Apesar da tecnologia do blockchain ter dado as caras no ano de 2009, o conceito foi apresentado pela primeira vez lá em 2008. A tecnologia do blockchain era a combinação de uma corrente de blocos de dados com criptografia e foi pensada e discutida primeiro por W. Scott Stornetta e Stuart Haber em 1991, eles discutiram sobre usar a criptografia para proteger blocos de dados. Em 2009, após a conceitualização da tecnologia do blockchain por Satoshi Nakamoto, a implementação da tecnologia do blockchain começou, o que foi a tecnologia por trás do Bitcoin.

cotacao bitcoin está subindo

A tecnologia do blockchain é algo público onde todas as transações que acontecem na rede são gravadas. A tecnologia do blockchain, desde sua criação, tem sido uma fonte muito boa de diferentes aplicações e todos os dias novos casos de uso são descobertos. Existem vários motivos do porquê a tecnologia do blockchain ter sido adotada por tantas pessoas e é por conta desses incríveis recursos com que ela foi criada. Consequentemente, pode ser deduzido que houve uma melhora considerável na ideia principal para garantir uma melhor eficiência e cotacao Bitcoin subindo.

Nascimento do Bitcoin

O advento da tecnologia do blockchain veio com a introdução da criptomoeda mais popular e valiosa chamada Bitcoin. O Bitcoin é uma moeda digital única baseada no blockchain e, desde sua criação, teve um aumento sem precedentes, e ainda exponencial, no seu valor e isso é pelo fato de que negócios e pessoas continuam adotando a moeda digital para diferentes finalidades, a maioria especialmente como uma forma de pagamento de transações online. O Bitcoin foi criado com recursos incríveis e esses recursos contribuíram para torná-lo a criptomoeda mais valiosa hoje. Aqui estão alguns dos recursos:

  • Descentralização: Não existe uma autoridade central disponível que irá supervisionar e checar as transações/operações acontecendo na rede. Consequentemente, não há interferência de terceiros.
  • Privacidade: Os usuários podem ficar anônimos pois as transações são feitas de endereços pseudoanônimos, consequentemente é impossível determinar a identidade real dos usuários.
  • Escalabilidade: A criptomoeda Bitcoin é flexível e essa flexibilidade é uma grande vantagem da sua natureza escalável de moeda.
  • Fungibilidade: A intercambialidade é algo que o cotacao Bitcoin se aproveita e a proteção da moeda não fica ligada a qualquer histórico que possam ter no blockchain. 
  • Segurança: A segurança é um fator importante a se considerar quando se trata de Bitcoins, isso por conta de um alto nível de criptografia que é usado para garantir que os tanto os usuários quanto o dinheiro estejam seguros. 
  • Transações rápidas: Disponibilidade rápida e fácil de lidar de transações que vencem barreiras, com taxas zero ou quase zero embutidas.
  • Baixas taxas de transação: Existe uma responsabilidade de garantir que todas as taxas serem menores do que um banco tradicional. As taxas normalmente são zero ou quase zero.
  • Funciona globalmente: Ela está disponível para usar em qualquer parte do mundo.
  • Pagamentos móveis

Com o passar do tempo, a compra de Bitcoin se tornou mais fácil por conta de várias plataformas estarem prontas para permitir isso. Apesar disso, os Bitcoins são primeiro lançados através da mineração onde indivíduos são encarregados de resolver equações matemáticas complexas para serem recompensados em Bitcoin. Entretanto, em termos mais simples, assim que você tem seu dinheiro, você pode comprar o equivalente em cotacao Bitcoin em qualquer plataforma confiável.