Home » Bitcoin » Dogecoin: O mascote meme que levou à grandes fortunas

Dogecoin: O mascote meme que levou à grandes fortunas

 Introdução:

Quando a dogecoin apareceu primeiro no mercado, foi considerada simplesmente um mero material de meme ao invés de uma criptomoeda. A foto do cão causou um rebuliço nas plataformas sociais. As pessoas começaram a compartilhar ela na internet, o que ajudou a moeda a chamar muita atenção. Ela começou a aparecer nas mídias sociais e se tornar o centro de atenção de várias comunidades.

Então, o que é a Dogecoin?

A Dogecoin hoje é uma criptomoeda. A Dogecoin possui a foto de um cão que serve como mascote, o ‘Cão Shibe Inu’. A Dogecoin quer se manter como um material divertido. Basicamente, quando os Bitcoins apareceram e os dias sombrios que se seguiram, o criador dos Bitcoins sugeriu que o material divertido os ajudaria a se manter separados do passado controverso. A moeda também é conhecida como uma moeda amigável, já que a maioria das suas doações vão para serviços comunitários. 

Usos da Dogecoin

Os compradores da Dogecoin formaram uma comunidade conhecida como os Shibes. Os Shibes são bem participativos pelas boas causas ao redor do mundo. Eles têm ajudado pessoas que estão precisando de patrocínios e causas sociais, como instalar poços de água limpa no Quênia. O grande acompanhamento nas mídias sociais ajudou a comunidade Shibe a dar Dogecoins ara qualquer bom material que vissem e ajudar a fortalecer suas comunidades.

As Dogecoins realmente valem algo?

As Dogecoins são uma das criptomoedas que possuem suprimento ilimitado. O suprimento ilimitado os torna facilmente disponíveis e, portanto, faz que valham menos por moeda, que gira em torno de $0,0023. O Bitcoin, por outro lado, acabou de alcançar 12 milhões de unidades em toda sua vida, comparado com as 114 milhões de Dogecoins até hoje. Apesar do valor por moeda ser bem menor, a capitalização de mercado da Dogecoin atingiu $1 bilhão recentemente.

Pagamento e Compra da Dogecoin:

A Dogecoin hoje pode ser usada como bom material de gorjeta em plataformas sociais já que não existem gorjetas muito altas, conteúdos em mídias sociais podem receber gorjetas assim. Além disso, vários serviços e produtos agora estão aceitando a Dogecoin como meio de transação. Isso irá beneficiar a Dogecoin a ser envolvida em transações e espalhar sua consciência e uso. Além disso, enquanto mais pessoas participam das redes sociais, isso acaba ajudar a construir a consciência sobre o Dogecoin hoje. Mais pessoas agora acreditam em usar a Dogecoin, e isso ajudou a mais pessoas a ficarem com as Dogecoins por mais tempo.

Futuro da Dogecoin:

Já que a quantidade por valor da Dogecoin é muito barata, cerca de $0,0023, investir nelas não vai te incapacitar. Você pode comprar 10000 moedas por $23 e, se as coisas funcionarem bem para você, então você pode conseguir investir mais nessas moedas. Além disso, ela possui um suprimento sem limitas, ao passo que mais moedas são adicionadas, ovalor por moeda vai cair se seu uso ainda continuar limitado.